ACIMAR - ENTIDADE NACIONAL DOS CIVIS E MILITARES APOSENTADOS E DA RESERVA

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Boletim Informativo nº  8 - Agosto/15
36º ANIVERSÁRIO DA ANISTIA NA  A C I M A R

                  Foi realizado, na 4ª feira, dia 26/08/15, na sede a ACIMAR o 36º Aniversário da Anistia, com parceria e apoio da Comissão de Anistia (CA), com uma pauta exclusiva de assuntos militares. A sede ficou lotada de participantes de diversos Estados e entidades mais expressivas. Entre os presentes encontravam-se a Sra. Dra. RITA MARIA DE MIRANDA SIPHAI, Conselheira e Representante da Comissão de Anistia, Profº. PAULO RIBEIRO RODRIGUES DA CUNHA, Membro da extinta Comissão Nacional da Verdade e Profº. da UNESP, Sr. JOSÉ XAVIER CORTEZ, Diretor –Presidente da Editora Cortez, Presidentes de entidades de anistia de militares (AMPLA, UMNA, AMAESP), HELENA UEMA de extinta entidade de João Pessoa-PB, ROSA CIMIANA e ANTONIO SOUZA convidados da ACIMAR, além de companheiros de BH-Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e de outros Estados.


        





A abertura foi feita pelo Presidente da ACIMAR que falou da feliz descentralização e parceria com a CA. Deu boas vindas a Sra. Conselheira e Representante da CA e a todos os presentes. Após algumas considerações, teve lugar a fala da Representante da CA Sra. Conselheira Dra. RITA MARIA SIPHAI, que falou dos esforços, apesar das dificuldades da CA, da preocupação para administrar a Justiça.


(Abertura do evento com a presença ilustre da Conselheira dra. RITA MARIA SIPHAI)

A seguir foi formada a 1ª Mesa, assim constituída: SIMÃO KERIMIAN (Acimar-SP), (Presidiu a Mesa); WANDERLEY RODRIGUES (Umna-RJ; PAULO NOVAES COUTINHO (Umna-RJ) e Dr. PAULO TURAZZA (Acimar/Amafabra=SP), trataram especificamente dos assuntos militares pendentes, retrocessos, discriminações, Carta Patente. Pensão militar, interpretações injustas nos julgamentos da CA, como a mudança na concessão de promoções aos quadros de Oficiais – (capitão) (como se não existissem os quadros de QOA, QOE etc)

1ª Mesa Temática composta pelos companheiros PauloCoutinho, Wanderley - Umna, Simão e Dr. Turazza

Tivemos pausa para o lanche que tornou-se um momento de confraternização e reencontro dos companheiros vindos de todo o país.


Mesa de comes e bebes, fartura de salgadinhos apetitosos servidos aos associados.

Companheiros José Soares – Amaesp, Cachoeira, José Maria, Lavecchia e Turazza


Ficamos muito felizes com a presença do nosso querido Francisco Uhelszki, que nos prestigiou com sua presença após sua recuperação.
Simão Kerimian Presidente e Francisco Uhelszki Filho, Tesoureiro da Acimar.

Após intervalo, foi formada a 2ª Mesa, que ficou assim formada: FRANCISCO FERNANDES MAIS (Acimar-SP – (Presidiu a Mesa); Prof. PAULO RIBEIRO RODRIGUES DA CUNHA (CNV e Unesp); JOSÉ WILSON DA SILVA (Ampla-RS); ALÍPIO RIBEIRO (Umna-RJ) e LUIZ CACHOEIRA (Amafabra/Acimar- SP), como a primeira mesa abordaram os temas atinentes aos militares das 3 (três) armas. O Companheiro WILSON ressaltou a importância do evento, principalmente, pela presença de uma Conselheira da CA. O companheiro Presidente da ACIMAR, Simão delegou a elaboração da “Carta de São Paulo”, aos Dr. Turazza, Prof. Paulo Cunha, Wilson. Coutinho e Wanderley, que será enviada a todos.



2ª Mesa Temática – Comp. Luiz Cachoeira - Amafabra, Cap. Wilson, Cap. Maia, Prof. Paulo Cunha, e Comp. Alípio- Umna

                        Face ao grande interesse despertado pelos presentes, as explanações foram estendidas e ao avançado da hora (16:00hs), e por decisão unânime foi adiada a exibição do filme “Os MILITARES QUE DISSERAM NÃO” de Silvio Tendler será programado para outra data que será divulgado em boletim futuro.
A Sra. Representante da CA, Conselheira Dra. RITA SIPHAI, agradeceu e parabenizou a organização do evento e encerrando o companheiro Simão agradeceu a presença e as palavras da Dra. RITA SIPHAI, que abrilhantou o nosso encontro.
                        Se não tínhamos nada a comemorar, o evento foi muito importante, pois aglutinou forças e despertou interesses.  
Aviso - 1:
EXCEPCIONALMENTE no mês de SETEMBRO/15 o Boleto está com a data de vencimento para até dia 30/09, podendo ser paga em qualquer banco, após esta data pode ser pago apenas nas agências da CEF ou lotéricas. Segue ainda o Boleto de Outubro já com o Vencimento para até dia 10/10 nas mesmas condições de pagamento do de Setembro, após esta data só poderá ser pago nas agências CEF ou lotéricas.
Aviso – 2
Caro associado anistiando, a Comissão de Anistia vem fazendo o RECADASTRAMENTO DOS ANISTIANDO, para que assim eles tenham um controle de prioridade nas Pautas de Julgamentos. A ACIMAR mediante autorização dos associados fez o recadastramento de muitos associados, porém caso você não tenha feito ainda, entre em contato com a Acimar para que nós o façamos. Lembrando que o recadastramento deverá ser feito para associados que ainda tem processos em tramitação na CA e não para os processos findos. 
(CONTATOS 11- 3228-6541 as terças e quartas-feiras, ou via email: acimanistia@uol.com.br  /acimanistia@gmail.com ).
Certificado de Participação:
A ACIMAR fornecerá e enviará o Certificado de Comparecimento que será enviado através de e-mail para todos os participantes do evento no dia 26/08/2015, porém o certificado fornecido pela Comissão de Anistia será enviado pela própria CA também mediante dados fornecidos na Lista de Presença preenchida no dia do evento.
*Relatório da Comissão da Verdade sobre os Militares Perseguidos está completo no site abaixo, acesse para ter todo o conteúdo e tirar todas as dúvidas.


*ESSE BOLETIM PODE SER ACESSADO ATRAVÉS DO NOSSO BLOG INCLUSIVE AS DEMAIS FOTOS DO EVENTO E AS EDIÇÕES DOS BOLETINS ANTERIORES. 
*GOLPE DA ANAPREV, NÃO DEIXE DE LER, NÃO CAIA NESTE GOLPE DO PECÚLIO, TAMBÉM EM NOSSO BLOG. 


Telefones da Dra. Leila Cristina Alves: (11) 97086-1214 wats Claro/ 98743-9097 wats Tim / 960209730 Oi / 2362-2755. Todas as Terça e Quarta-feira a partir das 12hs. no telefone (11) 3228-6541.


                                                            
            Simão Kerimian                                                    Francisco Fernandes Maia
         Presidente e Dir. Jurídico                                                     Vice-Presidente




Nenhum comentário:

Postar um comentário