ACIMAR - ENTIDADE NACIONAL DOS CIVIS E MILITARES APOSENTADOS E DA RESERVA

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Boletim Informativo nº. 10 - Outubro de 2.013

LANÇAMENT0 DO LIVRO CAMAROTE 17 – O companheiro Cap. R/1 AMADEU PEREIRA PANIAGO fez o lançamento de seu livro intitulado “CAMAROTE 17 –  Navio  Presídio Raul Soares – A Nau Maldita”, em Bambuí-MG – Um relato breve dos acontecimentos que vivenciou, limitado no tempo e no espaço, que certamente servirá para enriquecer o registro da memória desse triste período da ditadura militar que o Brasil viveu sob o império do terror e desmandos dos donos do poder de então. Parabenizamos e agradecemos ao Amadeu o livro a nós dedicado, que destinaremos à nossa Biblioteca da ACIMAR. Sugerimos ao autor o envio de um exemplar para a Comissão de Anistia (CA) para enriquecimento do seu acervo sobre o assunto.
======================= ********************=========================

JANTAR EM CANOAS-RS - O Procurador Geral da República em Canoas-RS, Dr. PEDRO ROSO, foi alvo de homenagem, promovida pelo companheiro WILSON da AMPLA, com um jantar, onde compareceram companheiros de diversas entidades, ocasião em que ofertaram ao homenageado uma placa com dedicatória e uma caneta, pela brilhante conquista da decisão sobre o regime jurídico, já em grau de apelação. Aguardemos o desfecho. Trabalho esse que contou com a colaboração do companheiro Dr. Sérgio Turazza. Entre os inúmeros companheiros presentes ao evento destacamos Melquizedeque, Almoré, Edio, Gondin, Vanderlei.
==========================**********************====================

Carta aberta à Presidência DilmaPelo agravamento da situação da Comissão de Anistia, com relação a finanças e pessoal levam milhares de anistiandos e anistiados ao desespero e preocupação das entidades de anistia, pela falta de condições de funcionamentos das turmas, impossibilitando julgamentos de processos e recursos. É, praticamente, o caos se instalando num importante órgão destinado a promover justiça aos desmandos da ditadura militar e o Ministério da Justiça, a que está subordinada a CA, nada faz, está inerte, não investe, pelo contrário, subtrai recursos e pessoal. Em vista dessa situação foi elaborado documento (Carta Aberta) dirigido à Presidente da República DILMA ROUSSEFF, encabeçado pela ABAP – Associação Brasileira de Anistiados Políticos e, também, subscrita pela ACIMAR.

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

         A nossa festa de confraternização de fim de ano, será no Sábado, dia 07 de Dezembro, HORÁRIO: 13:00 horas.
LOCAL: Galleto Grill, localizado no Shopping Center Norte, (Marginal do Tietê, sentido Guarulhos/S.Paulo), ao lado do Supermercado Carrefour ao preço individual de R$ 46,90, com Buffet completo (incluindo sobremesa). Bebidas à parte. Estacionamento: as 02 primeiras horas grátis. Não deixe de comparecer. Leve a família. Contaremos, como sempre, com a presença do nosso estimado amigo Dep. Arnaldo Faria de Sá.

                                                                
            Francisco Fernandes Maia                                                     Simão Kerimian

                     Vice-Presidente                                                          Presidente e Dir. Jurídico