ACIMAR - ENTIDADE NACIONAL DOS CIVIS E MILITARES APOSENTADOS E DA RESERVA

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Boletim Informativo nº  02/Fevereiro/2014

ACIMAR – Recebe visita do Ilustre Prof. Dr. PAULO  CUNHA

                   Em 10/12/13 compareceu na sede da ACIMAR o Prof. Dr. PAULO Ribeiro da CUNHA, integrante da Comissão Nacional da Verdade Memória e Justiça que depois de atuar no Rio de Janeiro junto às Associações de Anistia atuará em São Paulo, junto à ACIMAR e AMAFABRA. Paulo Cunha, natural de Marília/SP é Professor da Universidade Estadual Paulista “UEP” e integrante da Comissão Nacional da Verdade, Memória e Justiça, no Estado de São Paulo. Fez excelente exposição dos fatos narrados pelos perseguidos políticos, das injustiças que perduram até hoje e das dificuldades da apuração na procura da verdade.
                        A ACIMAR e a AMAFABRA presentes a esse importante encontro, compartilham plenamente com a pauta sugerida pelo Prof. PAULO CUNHA. Em entendimentos havidos foi estabelecida a data de 07/04/14, para uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Ibirapuera), com 5 (cinco) expositores, 2 pela manhã e 3 à tarde e, após, aberta para o público presente para perguntas, manifestações e declarações.
                        Desde já convocamos os nossos associados para participarem desse importante evento. Na época oportuna divulgaremos maiores detalhes e faremos nova convocação.
====================******************=====================
NOTA DE FALECIMENTO

                        É com pesar que registramos o passamento, ocorrido em 17/12/13, da estimada ALEXANDRINA CRISTENSEN DE SOUZA, Presidente e fundadora com seu marido de saudosa memória Carlos Fernandes, da ABAP (Associação Brasileira dos Anistiados Políticos), com sede em Brasília.
                        Na oportunidade a ACIMAR endereçou ao companheiro LINDOVALDO RODRIGUES DUQUE os votos de pesar nos seguintes termos: “a Diretoria da ACIMAR consternada pelo passamento de “XANDA”, essa baluarte da luta pela anistia, mais uma que tomba na árdua trilha das conquistas não cumpridas. Abre uma lacuna em nossa trincheira. Que Deus a ampare. Aos companheiros da ABAP os nossos sentimentos e solidariedade”.
==========================*****************=========================
ANIVERSARIANTES
1.                  Em linda festa (jantar), na CASSASP, comemorou o aniversário de 90 anos, com familiares e amigos, o nosso estimado Moacyr Correa, carinhosamente chamado de “Catita”. 
2.                              Também o estimado Sebastião Pafumi comemorou seu natalício em uma churrascada no dia 02/02/14.        
Aos aniversariantes os nossos votos de muitas felicidade e muitos anos de vida.
                                                                             
            Francisco Fernandes Maia                                       Simão Kerimian

                     Vice-Presidente                                            Presidente e Dir. Jurídico