ACIMAR - ENTIDADE NACIONAL DOS CIVIS E MILITARES APOSENTADOS E DA RESERVA

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Boletins Informativos nºs  12 /Dezembro/2013  e 01/Janeiro/2014

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA ACIMAR A nossa festa de confraternização será no SÁBADO, dia 07/Dez/2013, às 13,00 horas.
L o c a l : GALLETO GRILL, localizado no Shopping Center Norte (Marginal do Tietê – sentido Guarulhos/S.Paulo – ao lado do Supermercado Carrefour) ao preço individual de R$ 46,90, com Buffet completo (incluindo sobremesa). Bebidas à parte. Estacionamento: as 02 primeiras horas grátis. Não deixe de comparecer. Contamos com sua presença e de sua família. Contaremos com a presença do estimado Deputado Arnaldo Faria de Sá.
====================******************===================

SENADORES E DEPUTADOS PEDEM AO GOVERNO AGILIDADE NO PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS  AOS ANISTIADOS POLÍTICOS -  Um grupo de Deputados Chico Lopes (PCdoB-CE) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que integram a Comissão Especial de  Leis de Anistia da Câmara dos Deputados (CEANISTI) e Senadores Ana Rita ( (PT-ES) e João Capiberibe (PSB-AP), respectivamente Presidente e vice-presidente de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal estiveram reunidos no Ministério da Justiça com o Ministro José Eduardo Cardoso, reclamando da morosidade da tramitação dos processos e pediram agilidade. O Ministro determinou ao Presidente da Comissão de Anistia (CA), Dr. Paulo Abrão  para que apresente um diagnóstico dos processos que tramitam no MJ, no Ministério do Planejamento e na Advocacia Geral de União (AGU). São cerca de 70 mil processos.
         Em Audiência Pública da Subcomissão Memória, Verdade e Justiça do CDH do Senado, nesta última semana de novembro, integrantes da Comissão Nacional da Verdade afirmaram que, além da morosidade na tramitação dos processos, as Forças Armadas recusam-se a efetuar o pagamento do benefício. Só de ex-militares são cerca de 7,5 mil processos.
         Os Senadores e Deputados também solicitaram ao Ministro a criação de um grupo de trabalho com a participação dos anistiados das diferentes categorias profissionais para discutir e propiciar a unificação de decisões de âmbito administrativo. “Eles pedem, ainda, maior diálogo com o governo”, disse a Senadora Ana Rita.

Desejamos a todos os nossos associados e familiares os melhores votos de Feliz Natal e Próspero e Venturoso Ano Novo de 2.014. Saúde a todos!

                                                                
            Francisco Fernandes Maia                                                     Simão Kerimian

                     Vice-Presidente                                                          Presidente e Dir. Jurídico