ACIMAR - ENTIDADE NACIONAL DOS CIVIS E MILITARES APOSENTADOS E DA RESERVA

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Boletim Informativo nº. 11 – Novembro de 2.011
O BRASIL DE NOSSOS DIAS – O artigo de Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade publicado no Jornal “Folha de São Paulo”, de 1º/06/11, assim se expressam:
“Eu vi o Brasil quando tudo ainda era branco e preto. Vi Getúlio, Tancredo, Juscelino e muitos outros no poder. Vi Brasília nascer no meio do nada. Vi o país sofrer com o golpe militar, ditadura e censura. Vi Pelé em campo e o México inteiro se curvar diante da maior seleção que o mundo já viu jogar. Vi o plano cruzado, o Bresser e muitos visionários irresponsáveis que prometiam salvar o país. Vi um Presidente sofrer impeachment e, veja só, outros dois serem reeleitos por voto popular. Em 72 anos de vida, já vi muitos desastres, tragédias e derrotas, mas brasileiro de cabeça baixa eu tô pagando pra ver. Hoje, aos 35, estou vendo a primeira mulher governar o país, a economia aquecida e a cara de otimismo da nossa gente sentindo que esse é o momento. Não dá mais pra ver político assaltando a pátria e dizendo “veja bem”. Não dá mais pra ver a saúde pública pedindo socorro e não cobrar quem foi eleito pra cuidar disso. Quem ainda agüenta ver dinheiro de merenda escolar, virando banquete de corrupto? Quero ver uma nação mais exigente, mais participativa, quero ver você fazer parte da mudança .O nosso Brasil pode mais. Só não vê quem não quer”.
Lançamento de Livro: Registramos que no Rio Grande do Sul foi feito o relançamento do Livro “O Tenente Vermelho” – 4ª. Edição, revista e ampliada de autoria do companheiro José Wilson da Silva, Presidente da AMPLA/RS. Parabenizamos e fazemos votos de sucesso.
Empréstimo Consignado: No Boletim anterior foi anexado o INFORME sobre “Empréstimo Consignado” da “FM SOLUÇÕES FINANCEIRAS”, por indicação de associados.
FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA ACIMAR
A nossa Festa de Confraternização, a exemplo dos anos anteriores, será realizada no Sábado dia 10/12/11, às 13:00 horas, na Churrascaria “BOI MIL”, na Av. Eng. Caetano Álvares, 1.000, próximo e do lado oposto ao do “Estadão”. O preço do rodízio, por pessoa é de R$ 50,00 (Cinquenta reais), não incluindo bebidasContamos com a presença do nosso estimado amigo, o incansável Dep. Arnaldo Faria de Sá, relator da CEANISTI. Todos estão convidados. Compareçam!



Francisco Fernandes Maia                                                          Simão Kerimian

Vice-Presidente                                                                             Presidente e Dir. Jurídico