ACIMAR - ENTIDADE NACIONAL DOS CIVIS E MILITARES APOSENTADOS E DA RESERVA

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Boletim Informativo nº 03/2010
por Boletim Acimar - 5/3/2010
Companheiros,
Os céus de Brasília toldam-se de nuvens negras, anunciando a borrasca, de um lado a corrupção deslavada corre solta na administração do Governo de Brasília, com um Governador preso, um Vice ligado à corrupção e fora de combate pela renúncia, uma Assembléia contaminada por Deputados corruptos, sem credibilidade aos olhos estarrecidos da nação e, por outro lado, uma série de circunstâncias negativas envolve a continuação do processo de anistia, se arrastando por longos anos pela burocracia governamental, instalada na Comissão de Anistia. Agora agravada com a saída do Ministro Tarso Genro do M. da Justiça e sua substituição pelo atual, ligado, segundo noticiário, à ABIN.

                   Os companheiros UHELSZKI e MELLO estiveram em Brasília nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro p.p., para verificar e acompanhar os andamentos dos processos pendentes dos associados da ACIMAR.
                    Publicamos abaixo a relação dos associados que têm processos pendentes na Comissão de Anistia. Caso você tenha processo pendente e não conste da relação, entre em contato com a ACIMAR:
01. Leide Bruno Nogueira Borges
14. Valdevino Messias de Paulo
02. Helena Garritano Macagi
15. Ouvídio Ferreira Dias
03. Rossana Leandro
16. Milton Fioravante Ramassotte
04. Nélio Neves
17. Benedito Cândido da Costa e Silva
05. Francisco Crocco (falecido)
18. Izabel Pellegrini de Medeiros
06. Maria Letícia Albuquerque de Andrade
19.  Yogoro Narahashi
07.    Edgar Torquato de Araújo
20.  Sebastião Pafumi
08.    Francisco Hyppólito
21.  Philomeno Pitcella
09.    Francisco do Nascimento
22. Maria do Socorro da Silveira Guariba
10.    Tânia Maria Silvério Milan
23.  Sérgio Siqueira Pinto
11.    José Martins da Costa Loubeh
24.  Pedro Chaves dos Santos Filho
12.    Torquato Evangelista Noronha
25.  Rute Carelli Borba
13.    Carlos Eduardo da Silva Condack
26.  Lupércio de Oliveira Alves

Nota de Falecimento: É com pesar que registramos o falecimento do estimado Antônio Carlos Fernandes – Presidente da ABAP, lutador pela anistia. A seus familiares e, especialmente, à lutadora Alexandrina as nossas condolências pelo infausto acontecimento.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Boletim Informativo nº. 05 – Maio de 2.011
VIAGEM À BRASÍLIA: -

                     Estiveram em Brasília dias 24 a 27 de Maio, os companheiros Presidente SIMÃO e Vice-Presidente MAIA, a fim de participarem da Reunião organizativa do Seminário Internacional Latino-Americano de Direitos Humanos, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputadossob Coordenação Geral da Sra. Mariza Helena Ferreira. Neste ano é muito importante esse Seminário, no 1º. ano do mandato da Presidenta DILMA. Os presentes, representantes de entidades se empenharam com total apoio na sua realização. Devido à falta de disponibilidade do Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, o agendamento da data ficou, em princípio, para o mês de outubro.
                                   Compareceram na Comissão de Anistia (C.A.), porém, está tudo paralisado, não há funcionários, não há atualizações e a informação que se tem é de que a C.A., somente, voltará a funcionar no mês de AGOSTO próximo vindouro. Esperamos que desta vez, realmente, sejam reiniciados os trabalhos de julgamentos de processos e, principalmente, dos recursos pelas Turmas. Estiveram, também, no Ministério da Defesa para falar com o Cel. HENRIQUE, sobre diversos assuntos, principalmente, do andamento de Avisos, em trâmite no MD. O mesmo encontrava-se viajando, então, tentaram falar com o Ex-Dep.Fed. JOSÉ JENOÍNO, também estava em viagem, acompanhando o Ministro JOBIM, do qual é Assessor. Estiveram em Gabinetes de diversos Deputados, inclusive do Dep. ARNALDO FARIA DE SÁ.
                                   Com relação ao Grupo Interministerial de Trabalho (GIT) para proceder à revisão de Portarias 1.104, de Cabos da FAB, em funcionamento no MJ, foi apurado que não são prestadas informações, mas se infere que a Comissão esteja fazendo uma triagem dos possíveis casos enquadrados para que os interessados, após notificação, façam suas defesas para posterior julgamento naquela Comissão, que tem o prazo de 180 dias para ultimar os trabalhos determinados pela Portaria que o instituiu. 



            Francisco Fernandes Maia                                       Simão Kerimian

                     Vice-Presidente                                            Presidente e Dir. Jurídico