ACIMAR - ENTIDADE NACIONAL DOS CIVIS E MILITARES APOSENTADOS E DA RESERVA

terça-feira, 8 de março de 2011

Boletim Informativo nº. 03 – Março de 2.011

Companheiros!

          

V I A G E M   À   B R A S Í L I A  - Esteve em Brasília de 14 a 17 de Março, o companheiro Vice-Presidente M A I A, onde participou de reuniões com companheiros de outras entidades, Foi elaborado um documento, assinado pelas entidades que lá estiveram presentes. Acompanhados dos Deputados ARNALDO FARIA DE SÁ e DANIEL DE ALMEIDA o documento foi entregue ao Presidente da Câmara Dep. MARCO MAIA. Com o empenho dos deputados mencionados foi prorrogada a CEANISTI. O Presidente da Câmara, Dep. Marco Maia, de imediato, mandou agendar uma visita ao Presidente da AGU, com o DepDaniel e com o Ministro da JustiçaO Dep. Chico Alencar, do PSOL ficou de fazer um forte pronunciamento da tribuna da Câmara, fazendo menção de todos os empecilhos à aplicação da Lei de Anistia. Foi feito, também, contato com Senadores para obstruir o PLS 1507. A Dep. Manuela D’Ávila, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, confirmou a continuidade da permanência naquela Comissão da estimada Dra. Mariza, dando total apoio às nossas reivindicações.
                   Lamentavelmente, o documento se perde em generalidades repetitivas e não destina ao nosso segmento militar a nossa principal reivindicação da aplicação do “Regime Jurídico Militar”, ressaltando a aplicação subsidiária da Lei na Anistia, naquilo não previsto no regime principal. Para não sermos injustos, a única referência que se faz no referido documento é: “Que sejam escritos e respeitos os regimes jurídicos originais de cada categoria de anistiado”.
                  
F A L E C I M E N T O S -  é com pesar que registramos o falecimento do saudoso companheiro, associado e fundador da ACIMARJosé Pereira SANTIGO Netto aos 83 anos, ocorrido em 08/Fev/2011, nesta Capital de São Paulo. Deixa viúva a Sra. Eurides Barbosa de Carvalho Santiago, além de filhos.
                   O Advogado e Jornalista Antonio Ribeiro publicou nota no dia seguinte ao seu falecimento, sob o título: “Faleceu um patriota” onde homenageia e exalta as qualidades do saudoso Santiago. Era Sargento do Exército, quando participou da Revolta de Brasília em 1963. Logo após o golpe militar, em 1964, com o Ato Institucional nº. 1, fora expulso do Exército. Formou-se em Direito, inscrito na OAB/SP. Sob nº. 56.436 e entrou com processo de reintegração nas Forças Armadas (Exército), ação essa que levou mais de 10 anos. Ganhou e foi reformado como Capitão, em 1990. A nossa estima e respeito à memória de um colega íntegro, patriota e leal e nossas condolências aos familiares.  
=====================================================
NOTA DE ANIVERSÁRIO: - No dia 20/02/11 completou 80 anos de idade, o companheiro advogado, Dr. LUIZ DANTAS CRUZ, pertencente aos quadros da ACIMAR. Em festa programada por seus familiares (Esposa, 8 filhos, l4 netos e 3 bisnetos) foi realizada no “Petit Buffet”, na rua Caetezal, 18 (Água Fria). Num ambiente alegre recebeu as homenagens e o carinho de seus familiares e amigos. Pela ACIMAR estiveram presentes o companheiro Presidente Simão e Diretor Mello. Os nossos cumprimentos ao aniversariante, desejando-lhe saúde e muitos anos de vida.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS - 2011
                                   MÊS                  |     DIA DO PAGAMENTO            
                                              |
                               Março         |              04 Abril                        Gentileza do Cap. Dr. Luis Dantas
                                         Abril           |              03 Maio                          Cruz.
                                         Maio           |              02 Junho
                                         Junho         |              04 Julho   
                               Julho           |              02 Agosto
                                        Agosto         |              02 Setembro
                                        Setembro     |              04 Outubro
                                        Outubro      |              03 Novembro
                                        Novembro   |              02 Dezembro
                                        Dezembro    |              03 Janeiro 201
==================================================================================
                        Alertamos aos nossos associados que se precavenham contra aproveitadores que a pretexto de intentar ações, reclamando “direitos” e  vendendo ilusões, tentam enganá-los. Para sua segurança consulte sua entidade.                                            
     




       Francisco Fernandes Maia                                               Simão Kerimian

               Vice-Presidente                                                     Presidente e Dir. Jurídico